top of page
Foto do escritorAna Carol Carvalho

Esta não é uma história sobre uma jornada de sucesso


Recentemente, participei do processo seletivo para uma vaga de professora em uma instituição de ensino. Após a primeira triagem de candidatos, a etapa seguinte consistia na preparação de uma miniaula de 15 minutos. A disciplina conferia assuntos relacionados a consultoria de estilo, e o tema proposto abordava os estilos pessoais e as diferentes composições de looks. 


Confesso que o tema não é minha especialidade. No meu ponto de vista, trata-se de um questionamento raso em relação aos diversos conteúdos que contornam a moda e que poderiam ser trabalhados. Por isso, decido argumentar que este tema costuma ser atrelado à aparência de produtos versus a proporção dos corpos. Menciono, ainda, que essas perspectivas estão em choque com o mundo de hoje e não representam a moda contemporânea. Dessa forma, minha ideia, desde o princípio, foi abordar o assunto por um viés social. 


Portanto, através da analogia dramatúrgica do sociólogo Erving Goffman, que fala da relação do indivíduo com o mundo e dos diferentes papéis que ele representa no cotidiano, proponho uma linha de raciocínio que funciona também como uma ferramenta de composição de diferentes estilos de vestimenta — sem alterar a essência do estilo pessoal.


Apesar de achar que ao trazer essa abordagem social estaria arrasando, não passei para as próximas etapas do processo seletivo. Porém, como houve uma dedicação considerável na construção desse pensamento em formato de apresentação, compartilho os slides desenvolvidos que falam por si. 

Dúvidas, comentários ou apontamentos, estou disponível para conversarmos. :)






Ops, a apresentação tem muitos slides para compartilhar por aqui.

Por isso para visualizá-la, clique neste link abaixo e vamos aproveitar para nos conectar?


https://materiais.anacarolcarvalho.com.br/baixe-a-apresentacao-completa
75 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page